Nossa história

A Mosaico surgiu em 2019, quando três amigos – a Maria Elisa, o Juan e a Michele – resolveram se reunir para desenvolver trabalhos com o que mais gostavam: a linguagem.  E assim eles começaram, oferecendo uma carta de serviços que envolviam a solução dos problemas de linguagem que perpassam a rotina de estudantes, professores e empresas. 

Nesses serviços, começaram a perceber que não bastava solucionarem esses problemas: eles desejavam capacitar as pessoas, melhorando a qualidade de suas atividades e contribuindo para sua autonomia e desenvolvimento. E sabiam que para isso deviam investir naquilo que lhes parecia ser o caminho mais adequado a esse processo: o trabalho coletivo que norteou a criação da empresa e a elaboração de sua marca.

Foi assim que, em 2021, a Mosaico mudou seu formato de organização, passando a funcionar como um coletivo no qual um grupo de sete pessoas, com formações e interesses diversos, mas que tangenciam a linguagem, a educação e a cultura, oferecem serviços e cursos que têm por finalidade contribuir para a formação e o crescimento de todos. 

Num modelo horizontal de atividades, esse grupo de pessoas trabalha acreditando que a educação, a cultura e a arte são caminhos possíveis para a construção de um mundo melhor. E que podem contribuir com esse processo ensinando às pessoas, levando-lhes a construir novos conhecimentos que possam abrir para elas novos caminhos pessoais, profissionais e acadêmicos.